Coruche num só click...

domingo, 16 de setembro de 2007

Um pouco de boa disposição...

Uma mulher acorda durante a noite e percebe que o marido não está na cama.
Veste o robe e desce para ver onde ele está. Encontra-o na cozinha, sentado, pensativo, diante de uma chávena de café. Parece consternado, olhar fixamente para chavena de café. Tanto mais, que o vê limpar uma lágrima.
-O que se passa, querido?
O marido levanta os olhos e pergunta-lhe docemente:
-Lembras-te, há 20 anos, quando saímos juntos pela primeira vez? Tu tinhas apenas 16 anos.
- Sim, claro. Lembro-me como se fosse hoje, responde ela.
O marido faz uma pausa. As palavras custavam a sair.
-Tu lembras-te quando o teu pai nos surpreendeu enquanto fazíamos amor no banco de trás do carro?
-Sim, lembro perfeitamente, diz a mulher sentando-se ao seu lado.
Foi um susto!
O marido continua:
- Lembra quando ele apontou uma arma na minha cabeça dizendo:
- Ou casas com a minha filha, ou mando-te para cadeia 20 anos"
-Lembro, lembro - responde ela, docemente.
Ele limpa mais uma lágrima e diz:
- Hoje eu já estaria em liberdade!!!

Calamares Frescos....Grrrrrrrrrrrr...só mesmo os chineses, japoneses etc.

Na Carpintaria...(Para ler e reflectir)

Na carpintaria a polemica estava em achar o culpado. Contam que numa carpintaria houve uma estranha reunião. Foi uma reunião, onde as ferramentas se juntaram para acertar e discutir as suas diferenças.
O martelo exercia a presidência, mas os participantes disseram-lhe que teria de se demitir. E a causa da demissão? Fazia demasiado barulho e alem do mais passava o tempo martelando.
O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir alguma coisa.
Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos e conflitos.
A lixa acatou, mas com a condição de que se expulsasse também o metro, que media sempre os outros pela sua medida, como se fosse ele a ferramenta perfeita.
Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou-os todos e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira converteu-se num móvel “fino”.
Quando a carpintaria ficou novamente sem ninguém, começou de novo a reunião.
Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
-Meus Senhores, ficou aqui bem demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, aproveitando-os valiosamente. Assim, não vamos pensar nos nossos pontos fracos e concentremo-nos nos nossos pontos fortes.
Então na reunião entendeu-se que o martelo era forte, o parafuso unia e dava forca, a lixa era especial para limpar e afinar e o metro era preciso e exacto.
Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir moveis de qualidade e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalharem juntos.
O mesmo ocorre conosco seres humanos. Basta observar e comprovar.
Quando uma pessoa procura defeitos numa outra situação torna-se tensa e negativa. Ao contrario, quando se procura com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas.
E fácil encontrar defeitos dos outros, qualquer um pode faze-lo...por isso procure as qualidades e enalteça-as...

Um domingo lindo...

Ah...E já agora procure as suas tambem...e sinta-se orgulhoso/a por usa-las fazendo coisas boas...eu diariamente tento fazer por isso...