Coruche num só click...

sábado, 13 de março de 2010

Vamos Limpar Portugal...

Coruche alia-se ao projeto LIMPAR PORTUGAL

"Limpar Portugal? Nós vamos fazê-lo! E você? Vai ficar em casa?"

No dia 20 de Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução, inscreva-se já até ao dia 18 na sua Junta de Freguesia e vá passar um dia diferente associando-se a esta causa.
O projecto Limpar Portugal é um movimento cívico que tem como principal objectivo remover, no dia 20 de Março de 2010, todo o lixo depositado indevidamente nos nossos espaços verdes. Através da participação cívica, pretende-se promover a comunicação e a reflexão sobre a problemática dos resíduos, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável.
Partindo do relato de um projecto desenvolvido na Estónia em 2008, um grupo de amigos decidiu colocar "Mãos à Obra" e propor: "Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia". Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já com dezenas de milhares de voluntários registados.

A Câmara Municipal de Coruche, em parceria com o Grupo Amorim, decidiu apoiar e participar nesta causa com vista a que todos juntos possamos fazer de Coruche um concelho mais limpo.O município irá disponibilizar os serviços de recolha de resíduos sólidos urbanos, que serão precisos para encaminhar o lixo encontrado e recolhido pelos voluntários, e será também responsável pela campanha de divulgação desta iniciativa.
Quem quiser ajudar como voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na internet, www.limparportugal.org e fazer a respectiva inscrição na página do concelho ou na sua junta de Freguesia. Cada grupo de voluntários será posteriormente dividido por freguesias, consoante o local de residência.

O projecto Limpar Portugal também está aberto a parcerias com instituições e empresas, públicas e/ou privadas, que, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais à excepção de dinheiro), estejam interessadas em dar o seu apoio ao movimento.
Esta é uma iniciativa inserida no âmbito da Semana Verde, desenvolvida pelo Serviço de Ambiente da Câmara Municipal de Coruche.

No dia 20 de Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução, deixando de ser parte do problema.
Contem comigo...

Agora um video a sério...para meditar...!!!

Assalto á Italiana...