Coruche num só click...

domingo, 9 de maio de 2010

Ausência...!!!

Caros amigos cá estou eu de novo a justificar a minha ausência..., é que as coisas nem sempre correm como nós desejamos...nem sempre consigo e agora falo por mim dar a atenção devida a quem merece, nem sempre consigo gerir o meu tempo de forma a vir aqui regularmente postar alguma "coisa" se calhar sem qualquer interesse pensarão alguns com algum interesse pensarão outros, é que os ultimos dias foram e se calhar vão continuar a ser por mais algum tempo pequenos para tanta tarefa a executar e se calhar também porque a vontade e a força animíca são poucas.
Melhores dias virão concerteza meus amigos...vou estando por aqui por vezes ausente outras vezes presente...mas quero que saibam que "ausência nunca é sinal de esquecimento"
Aos visitantes assidúos as minhas desculpas...aos que visitam o "Coruche...passado, presente e futuro" pela primeira vez sejam benvindos...!
Um abraço a todos e bem hajam...bom domingo...e os parabens "adiantados" para o Benfica e para os seus adeptos...não tenho dúvida que é um campeonato merecido...só não percebo é como o meu clube do coração tem os dirigentes que tem, que conseguem que o clube na presente época fique a 30 pontos do campeão nacional e em 4º lugar, perca todas as competições onde entrou, contrate 3 chefes de departamento de futebol, três treinadores o ultimo dos quais de seu nome Paulo Sérgio que vai auferir a módica quantia de 45000 euros mensais (alguem ouvir falar neste "gajo" que curriculo tem para ser treinador deste prestigiado clube).
Ao que o meu clube chegou...meus amigos um clube da classe da Naval do Guimaraes do Nacional etc...bom mas eu não estava a falar de futebol estava apenas a despedir-me e comecei a divagar as minhas desculpas amigos...
Bom domingo...e não se esqueçam que para a semana é complicado circular em Lisboa...só estranho é que com a crise que atravessamos estejamos a esbanjar dinheiro com a visita do Papa...!!! Porque tenho de ser eu e voces amigos e aqueles que nem sequer são seguidores desta religião a pagar as cerimónias...porque não deve ser a igreja católica a suportar "todos" e digo todos os custos da visita...a propósito já repararam que não foi só o Jorge Jesus que perdeu milhóes de euros no BPP foram dezenas de instituções religiosas e socias ligadas á igreja que perderam milhões no referido banco, se a igreja tem 80 milhões de euros para fazer mais uma basílica na Cova da Iria porque não pagar a visita de Sua Santidade. Também não percebo porque tenho de trabalhar todos os dias e os funcionários publicos não...não tenho nada contra os mesmos...mas é que sinto-me portugues de 2ª... e os habitantes de Lisboa e do Porto o que são a mais do que nós aqui em Coruche que vão ter tolerância de ponto e nós não???
Pobre Nobre pequeno país...governado por incompetentes...não é isso que estão a pensar não são só os membros do governo não...basta olharmos com atenção para tudo o que nos rodea para termos percepção disso mesmo...as minhas desculaas pelos desbafos...mas sinto-me frustrado, desiludido e injustiçado...não só pelos meus compatriotas...mas...até agora por estrangeiros que a todo o custo e sem qualquer preço tentar afundar o "Euro" á custa dos pequenos países como Portugal a Espanha e Grécia que está a sofrer na pele este ataque dos grandes interesses económicos americanos e asiáticos na minha modesta opinião, com o unico intuito de enfraquecer a moeda unica europeia. porque será que temos de pagar as taxas de juro muito mais caras só porque uma agência de rating america se lembrou de o aumentar, isto tudo não passa de crimes especulativos como dizem alguns juizes, não creio que os nossos dirigentes europeus estejam a dormir é urgente criar uma Agência de Rating própria na união europeia...!!!
Alguem de fazer alguma coisa pelo euro e pelos países da zona euro...espero que não aconteça como na Islândia que um grupo de 12 ex ministros, governadores e administradores de bancos etc levaram o país á banca rota com consequências na pele para alguns conterranêos nossos coruchenses que lá deixaram o fruto do seu suor e trabalho...!!!
Quanto ao nosso país eu também concordo com a expressão do presidente do BCE Jean-Claude Trichet:
“Portugal não é a Grécia”: BCE diz que agências estão mal informadas" mas só conseguirá sair do radar dos mercados e dos especuladores se acatar as “recomendações” do Banco Central Europeu (BCE) em matéria de redução do défice.
Mas parece que por cá as coisas estão a recompor-se a 3ª travessia do Tejo já caíu o aeroporto esta adiado segundo parece...agora meus senhores deixem-se de DEMAGOGIA...LIRISMO E UTOPIA e trabalhem que é para isso que nós todos vos pagamos...
Acho que já chega...bom domingo...amanhã se puder deixo-vos uma história de Joshua Bell a tocar violino no metro de Nova Yorque...!
Bem hajam...

Um site deveras interessante, protector do ambiente e muito bem concebido...!!!

CTT Consigo

(É só clicar em CTT consigo, divirta-se)

Afinal não morreu...só encolheu...!!!