Coruche num só click...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

1 de Dezembro de 1640 - Restauração da Independência...

No dia 1º de Dezembro assinala-se a restauração da Independência de Portugal. Falecido o cardeal-rei D. Henrique, em 1580, sem ter designado um sucessor, Filipe II de Espanha, neto do rei português D. Manuel I. Invadiu Portugal e submeteu-o a 60 anos de domínio. Foram três os reis espanhóis que governaram Portugal entre 1580 e 1640 – Filipe I, Filipe II e Filipe III.A capital do Império passou a ser Madrid e Portugal foi governado como uma Província espanhola.Como é natural, os portugueses viviam descontentes e compreendiam que só uma revolução bem organizada lhes poderia trazer a libertação.Assim, no dia 1 de Dezembro de 1640, um grupo de 40 fidalgos dirigiu-se ao Paço da Ribeira onde estavam a Duquesa de Mântua, regente de Portugal, e o seu Secretário, Miguel de Vasconcelos.A Duquesa foi presa e o Secretário morto. Foi assim que Portugal recuperou a sua independência, sendo D. João IV,. Duque de Bragança, aclamado rei, com o cognome de "O Restaurador".


Hoje deixo-vos as sujestões para alguns objectos que já faziam falta...

Doseador de manteiga
Banco Portátil
Comando anti-perda

Só para alguns - Eutanásia !!!!!!!

Ontem, eu e minha esposa estávamos sentados na sala, falando das muitas coisas da vida. Estávamos falando de viver e morrer.

Então eu disse-lhe:
-Nunca me deixes viver em estado vegetativo, dependendo de uma máquina e de líquidos. Se me vires nesse estado, desliga tudo o que me mantém vivo, ok?

Vocês acreditam que a filha da mãe se levantou, desligou a televisão e deitou fora a cerveja que eu estava bebendo. Ehehehehehehe...

Experiência...

Um velhote alentejano tinha um bonito lago na sua enorme quinta. Depois de muito tempo sem ir ao local, decidiu dar uma volta pela propriedade para ver se estava tudo em ordem. Agarrou num balde para aproveitar o passeio e trazer umas frutas que fosse encontrando no caminho. Ao aproximar-se do lago, escutou vozes femininas, animadas, divertindo-se, chegou mais perto, e viu um grupo de miudas jovens a tomar banho, completamente nuas, o velhote fez-se notar e, as miudas ao repararem na sua presença fugiram para a parte mais funda do lago, mantendo somente a cabeça fora de água. Uma delas gritou:
- Não vamos sair daqui enquanto o senhor não se for embora!
O velhote :
- Eu não vim até aqui para vos ver a nadar ou a sair nuas do lago! Levantando o balde, disse:
- Eu só vim dar comida ao crocodilo...
(A Idade, a experiência e esperteza, triunfam sempre sobre a juventude e o entusiasmo.)