Coruche num só click...

domingo, 8 de novembro de 2009

A GAZETA DE CORUCHE ANO 1 Nº 1 3 de Setembro de 1911

Registo Civil

Desde o dia 1º de Abril até hoje realizaram-se os seguintes registos: Nascimentos 217; Casamentos 7 e Óbitos 43

Para rir um pouco II...

ORAÇÃO ÁRABE…
Que as pulgas de mil camelos infestem o meio das pernas da pessoa quearruinar o teu dia, e que os braços dessa pessoa sejam curtos demaispara se coçar... Amém!!

Para rir um pouco...

Escorreganços…

Um casal estava dormindo profundamente o sono dos justos !!!De repente, lá pelas três horas da manhã, escutam ruídos estranhos fora do quarto. A mulher acorda, sobressalta-se e totalmente espantada diz para o homem:- Aaaaaiiiiiii, que deve ser o meu marido!!!- O tipo, levanta-se todo atrapalhado, pega numas peças de roupa e ainda estremunhado, salta pela janela, aterrando em cima dos cactos e dos arbustos do quintal. Poucos segundos depois, volta ao quarto, cheio de arranhões e equimoses e diz, furioso:- Ouve lá, mas tu estás parva, ou quê ??? O teu marido sou eu!!!

UMA HISTÓRIA DE AMOR...

Se acha que vais perder o seu tempo para lere isto, está muito enganado. Vais emocionar-se e pode até chorar. É uma História verdadeira e emocionante.

Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael, com três anos de idade, a preparar-se para a chegada do bébé. Os exames mostraram que era uma menina, e todos os dias Michael cantava perto da barriga da sua mãe. Ele já amava a sua irmãzinha antes mesmo dela nascer.
A gravidez desenvolveu-se normalmente. No tempo certo, vieram as contrações. Primeiro, a cada cinco minutos; depois a cada três; então, a cada minuto uma contração. Entretanto, surgiram algumas complicações e o trabalho de parto de Karen demorou horas.
Todos discutiam a necessidade provável de uma cesariana . Até que, enfim, depois de muito tempo, a irmãzinha de Michael nasceu.
Com a sirene no máximo, a ambulância levou a recém-nascida para a UTI do Hospital Saint Mary. Os dias passaram. A bébé piorava. O médico disse aos pais: Preparem-se para o pior. Há poucas esperanças. Karen e o seu marido começaram, então, os preparativos para o funeral.
Alguns dias atrás estavam preparando o quarto para esperar pelo novo bébé. Hoje, os planos eram outros.
Enquanto isso, Michael, todos os dias, pedia aos pais que o levassem ao hospital para ver e conhecer a sua irmãzinha:
-Eu quero cantar para ela – dizia ele.
Entrou na segunda semana de UTI e esperava-se que o bebê não sobrevivesse até o final dela Michael continuava insistindo com os seus pais para que o deixassem cantar para a sua irmã, mas as crianças não eram permitidas na UTI.
Entretanto, Karen decidiu. Ela ia levar Michael ao hospital de qualquer forma. Ele ainda não tinha visto a irmã e, se não fosse hoje, talvez nunca a chegasse a ver.
Ela vestiu o Michael com uma roupa um pouco maior, para disfarçar a idade, e rumou para o hospital.
A enfermeira não permitiu que ele entrasse e exigiu que ela o retirasse dali. Mas Karen insistiu:
Ele não vai embora sem ver a irmãzinha...!
Ela levou Michael até á incubadora. Ele olhou para aquela amostra de gente que perdia a batalha pela vida. Depois de alguns segundos olhando, ele começou a cantar, com sua voz pequenina:
"-Tu és o meu sol, o meu único sol. Tu me deixas feliz mesmo quando o céu está escuro..."
Nesse momento, o bébé pareceu reagir a pulsação começou a baixar e estabilizou-se. Karen encorajou Michael para continuar a cantar.
"-Tu não sabes, querida, quanto eu te amo por favor, não leve o meu sol embora..."
Enquanto Michael cantava, a respiração difícil do bébé foi se tornando suave.
- Continua, meu querido!, pediu Karen, emocionada.
"- Outra noite, querida, eu sonhei que tu estavas em meus braços..."
O bebé começou a relaxar.
- Canta mais um pouco, Michael, pedia a mãe. A enfermeira começou a chorar.
"- Tu és o meu sol, o meu único sol. Tu me deixas feliz mesmo quando o céu está escuro...Por favor, não leve o meu sol embora..."
No dia seguinte, a irmã de Michael já tinha recuperado e em poucos dias foi para casa.
O Womans Day Magazine chamou esta história de "O milagre da canção de um irmão".
Os médicos chamaram-lhe simplesmente "milagre".
Karen chamou-lhe "milagre do amor de Deus".

AMOR É INCRIVELMENTE PODEROSO.

Pense nisto…o amor vence todas as barreiras, mesmo aquelas que á nossa vista nos parecem intransponíveis…Um abracinho a todos e bom domingo...