Coruche num só click...

domingo, 13 de abril de 2008

Escrever...

Vinha hoje com vontade de escrever muitas coisas aqui no blog porque encontrei algum tempo para isso...mas depois do post anterior...não consigo escrever mais nada hoje...perdoem-me...!

Bom domingo...

Consternação no Biscainho...



Sofia Oliveira, uma bebé de 14 meses, morreu ontem depois de ser atropelada pelo avô no quintal da casa da família, na aldeia do Biscainho, Coruche. O trágico acidente aconteceu por volta das 12h00 e deixou o condutor em estado de choque.

Fiquei surpreendido e chocado com a noticia que li agora mesmo na edição do Correio da Manhã, mais ainda porque conheço a famila em questão e por quem tenho especial simpatia, chorei meus amigos...só peço a Deus que guarde para sempre este "anjinho" que partiu tão cedo deste nosso mundo tão cruel e injusto.

Lutamos diariamente para termos uma vida digna e melhor para nós e para os nossos filhos e de repente ficamos sem o motivo da nossa luta, por quem fazemos sacrificíos...por quem passamos horas sem dormir, por quem corremos mundo...acreditem que o meu dia hoje vai ser diferente de todos os outros...desculpem meus amigos...voltaram a cair-me lágrimas do rosto.

Á família deste "anjinho" de nome Sofia, quero deixar aqui bem alto os meus mais sentidos pesâmes, deixando um especial abraço de muito carinho, muita força e muito ânimo, ao avô Joaquim Maximiano..."Meu estimado amigo força e coragem para continuar a viver...!"

Deixo um texto que por incrivél que pareça ia hoje postar aqui no blog do qual ando um pouco arredao por falta de tempo...

"Como vencer o desânimo!"

Um grande carro de luxo parou á frente da casa do guarda do cemitério e o motorista, fardado a rigôr, dirigiu-se ao quarda:

-Você pode acompanhar-me, por favor? É que minha patroa está doente e não pode andar, explicou. Quer fazer o favor de vir falar com ela?

Uma senhora de idade, cujos olhos fundos não podiam ocultar o profundo sofrimento, esperava no carro.

-Nestes últimos dois anos mandei-lhe cinco euros por semana.

-Para as flores, lembrou o guarda.

-Exactamente para que fossem colocadas na sepultura do meu filho. Vim aqui hoje, disse um tanto consternada, porque os médicos me avisaram que tenho pouco tempo de vida, então quis vir até aqui para a uma última visita e para lhe agradecer.

O guarda teve um momento de hesitação, mas depois falou com delicadeza:

-Sabe, minha senhora, eu sempre lamentei que continuasse enviando o dinheiro para as flores.

-Como assim? Perguntou a senhora.

-É que... a senhora sabe... as flores duram tão pouco tempo, e afinal, aqui, ninguém as vê...

-O senhor sabe o que está dizendo? Gritou a senhora.

-Sei, sim minha senhora. Pertenço a uma Associação de Amigos dos Hospitais, cujos membros visitam os doentes internados, lá, sim, é que as flores fazem muita falta. Os internados podem vê-las e apreciar seu perfume.

A senhora deixou-se ficar em silêncio durante alguns segundos. Depois, sem dizer uma palavra, fez um sinal ao motorista para partirem.

Apenas alguns meses depois, o guarda foi surpreendido por outra visita, duplamente surpreendido porque, desta vez, era a própria senhora que vinha a conduzir.

-Agora eu mesma levo as flores aos doentes internados, explicou-lhe, com um sorriso amável. O senhor tem razão. Os doentes ficam radiantes e felizes e faz com que eu me sinta feliz também. Os médicos não sabem a razão da minha cura, mas eu sei, é que reencontrei motivos para viver. Não esqueci o meu filho, pelo contrário, dou as flores em seu nome e isso me dá forças.

Esta senhora descobrira o que quase todos não ignoramos, mas muitas vezes esquecemos. Auxiliando os outros, conseguirá auxiliar-se a si própria.
Quantas vezes o desânimo foi responsável pela derrota, perda ou mesmo desistência de um objectivo. Precisamos estar com o coração forte, e procurar soluções para transformarmo-nos e derrotar o desânimo que pode alojar-se na nossa vida. Não permita, que esse desânimo seja um causador de derrotas nas vossas vidas.

Reaja ainda hoje, começando a desejar fazer deste dia um BOM DIA!

FORÇA, ÂNIMO E CORAGEM para a família Maximiano...BEM HAJAM...