Coruche num só click...

sábado, 11 de outubro de 2008

Tell Me Why...Parental Violence...

Contra a violência infantil !!!!
Este anúncio foi premiado internacionalmente, mas não passou na nossa televisão, em Portugal. Porque será?
Recordo o poema da criança de 3 anos,. "Meu nome é Sara ", e depois, vejam o vídeo em anexo...
O meu nome é ''Sara''.
Tenho 3 anos
Os meus olhos estão inchados, não consigo ver.
Eu devo ser estúpida.
Eu devo ser má.
O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado?
Eu gostaria de ser melhor.
Gostaria de ser menos feia.
Então, talvez a minha mãe me viesse sempre dar miminhos.
Eu não posso falar.
Eu não posso fazer asneiras.
Senão fico trancada todo o dia.
Quando eu acordo estou sozinha.
A casa está escura.
Os meus pais não estão em casa.
Quando a minha mãe chega,
Eu tento ser amável,
Senão eu talvez levaria uma chicotada à noite.
Não faças barulho!
Acabo de ouvir um carro, o meu Pai chega do bar do Carlos.
Ouço-o dizer palavrões.
Ele chama-me.
Eu aperto-me contra o muro.
Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos.
Tenho tanto medo agora,
Começo a chorar.
Ele encontra-me a chorar.
Ele atira-me com palavras más.
Ele diz que a culpa é minha, que ele sofra no trabalho.
Ele esbofeteia-me e bate-me, e berra comigo ainda mais.
Eu liberto-me finalmente e corro até à porta.
Ele já a trancou.
Eu enrolo-me toda em bola.
Ele agarra em mim e lança-me contra o muro.
Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos.
E o meu dia continua com horríveis palavras...
'Eu lamento muito!'
Eu grito mas já é tarde de mais
O seu rosto tornou-se num ódio inimaginável.
O mal e as feridas mais e mais.
'Meu Deus por favor, tenha piedade!
Faz com que isto acabe por favor!'
E finalmente ele pára, e vai para a porta, enquanto eu fico deitada, Imóvel no chão.
O meu nome é 'Sara' Tenho 3 anos, Esta noite o meu pai matou-me.
Existem milhões de crianças que assim como a 'Sara' são mortos. E nós podemos ajudá-las.
Fico desiludido até ao mais profundo de mim se não lerem isto e não o fizerem passar esta mensagem.
E se ficaram sensibilizados, façam qualquer coisa!!
Tudo o que eu vos peço, é que enviem isto ao maior número de pessoas possivel e se reconhecerem pessoas como o pai da 'Sara' denunciem ao minímo sinal de alarme.

Tell Me Why...

Tell Me Why

Reparação das Pontes...Um ano depois do previsto começaram as obras

Começou esta semana o nosso "martírio" o desvio pela estrada de "meias" ...Para já as obras estão decorrer nas três pontes mais afastadas da vila.
O trânsito na Estrada Nacional 114, no troço Coruche-rotunda do Monte da Barca foi encerrado esta terça-feira, dia 7 de Outubro, para o início dos trabalhos de requalificação e manutenção das pontes metálicas que dão acesso à vila. A proibição afecta apenas as três primeiras pontes metálicas no sentido de quem se desloca do Monte da Barca, as primeiras a ser intervencionadas pela Estradas de Portugal.

O trânsito que circula pelas pontes do Tijolo e do Pau, assim como pela ponte Teófilo da Trindade, esta sobre o rio Sorraia, é desviado pela Estrada de Meias, em direcção à Estrada Nacional 251, junto aos Montinhos dos Pêgos. Está instalada no local toda a sinalização respeitante a obra em curso.

O Município espera que os trabalhos sejam breves e eficazes, considerando que as condições de segurança das travessias são fundamentais para a normal circulação rodoviária. E, por isso, as obras foram consideradas inadiáveis. Em comunicado,(http://www.cm-coruche.pt/coruche/NoticiasEventos/Noticias/condicionamento_transito1.htm) a autarquia apela ainda à compreensão dos munícipes para os transtornos causados durante o decorrer da obra.

A montagem de uma ponte militar provisória sobre o rio Sorraia a cerca de um quilómetro a montante da vila vai permitir escoar o tráfego quando a intervenção afectar as três pontes mais próximas de Coruche. Desde o Outono de 2007 que se esperava pelo arranque dos trabalhos.

Apesar de as obras terem começado, prevê-se que a pior fase para a circulação de trânsito seja já em 2009, quando a circulação for condicionada e encerrada nas três pontes mais próximas da vila, o único acesso a Coruche via sul no raio de cerca de 20 a 25 quilómetros. Os mais próximos são dois pontões no Biscainho, com restrições a veículos pesados, e outro em Santa Justa, Couço.
Ponte militar para impedir transtornos maiores

O concurso público para construção dos acessos à ponte militar provisória, incluindo a execução dos encontros da ponte nas margens, foi publicado em Julho. O prazo de execução dessa empreitada é de 180 dias, para um custo de 420.020 euros mais IVA.

Em Junho passado o presidente da Câmara, Dionísio Mendes, lamentava que a Estradas de Portugal e a Direcção de Estradas de Santarém não dessem a informação necessária sobre o evoluir do processo. A 26 do mesmo mês, autarquia, EP e Escola Prática de Engenharia firmavam o protocolo para instalação da ponte militar provisória, em terrenos disponibilizados pela câmara.

Os trabalhos nas seis pontes de Coruche foram adjudicados à empresa Conduril para uma intervenção de 12 meses, com custo estimado de três milhões de euros. Quando estiver concluída a intervenção nas três primeiras pontes já deverá estar disponível a ponte militar provisória, a qual se prevê que seja utilizada durante quatro meses.

A estrutura provisória deverá ser montada cerca de um quilómetro a montante da ponte Teófilo da Trindade, ligando a estrada de Meias e a estrada da Erra, na zona de Santo André. Além de disponibilizar os terrenos de acesso a ambas as margens, a autarquia terá de garantir alimentação e alojamento a 36 praças, oficiais e sargentos durante a operação de montagem e desmontagem da travessia.
A estrutura militar vai ter capacidade para circulação de viaturas até 20 toneladas o que, além do tráfego de veículos ligeiros, irá permitir a circulação de autocarros de passageiros, de camiões de recolha de lixo e das centenas de pessoas que trabalham na Zona Industrial do Monte da Barca.
Os "Coruchenses" são pacientes...mas a paciência tem limites esperamos que os prazos sejam cumpridos escrupulosamente...e já agora...a estrada de meias merecia mais um pouco de atenção...esperamos que não se cumpram os maus presságios...mas vai haver de certeza muitos acidentes alí...principalmente e se ninguém fizer nada junto á Azervada naquele pontão sobre a vala...eu espero e desejo sinceramente que não...!
Bom Domingo...