Coruche num só click...

sábado, 25 de agosto de 2007

O menino e o cão...

Um menino entra numa loja de animais e pergunta o preço dos cães à venda.
- Entre 300 e 500 Euros, respondeu o empregado.
O menino puxou duns trocados do bolso e disse:
- Mas, eu só tenho 30 Euros ... Poderia ver os cãezinhos?
O empregado da loja sorriu e chamou Lady, a mãe dos cãezinhos, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pêlo. Um dos cães vinha mais atrás, com dificuldade, cocheando de forma visível.
O menino apontou para aquele e perguntou:
- O que é que ele tem?
O empregado da loja explicou que o veterinário o tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril, cochearia e andaria devagar para sempre.
O menino animou-se e disse com enorme alegria no olhar:
- Esse é o cãozinho que eu quero comprar!
O empregado da loja respondeu:
- Não, tu não vais querer comprar esse. Se quiseres realmente ficar com ele, eu ofereço-te de presente.
O menino emudeceu e, com os olhos carregados de lágrimas, olhou sério para o empregado da loja e disse:
- Eu não quero que o senhor o dê para mim. Aquele cãozinho vale tanto como qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu dou-lhe agora os 30 euros e o restante 30 por mês, até pagar o seu o preço total.
Surpreso, o empregado da loja contestou:
- Tu não podes querer realmente comprar este cãozinho, ele nunca vai poder correr, saltar e brincar contigo e com os outros cãezinhos.
O menino ficou muito sério, agachou-se e levantou lentamente a perna esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que usava para andar. Olhou bem para o empregado da loja e respondeu:
- Veja, não tenho uma perna ... Eu não corro muito bem e o cãozinho vai precisar de alguém que entenda isso.

Antes de dar alguma sujestão...pense um pouco...medite...e depois passe então á acção.

Sem comentários: