Coruche num só click...

sábado, 11 de outubro de 2008

Tell Me Why...Parental Violence...

Contra a violência infantil !!!!
Este anúncio foi premiado internacionalmente, mas não passou na nossa televisão, em Portugal. Porque será?
Recordo o poema da criança de 3 anos,. "Meu nome é Sara ", e depois, vejam o vídeo em anexo...
O meu nome é ''Sara''.
Tenho 3 anos
Os meus olhos estão inchados, não consigo ver.
Eu devo ser estúpida.
Eu devo ser má.
O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado?
Eu gostaria de ser melhor.
Gostaria de ser menos feia.
Então, talvez a minha mãe me viesse sempre dar miminhos.
Eu não posso falar.
Eu não posso fazer asneiras.
Senão fico trancada todo o dia.
Quando eu acordo estou sozinha.
A casa está escura.
Os meus pais não estão em casa.
Quando a minha mãe chega,
Eu tento ser amável,
Senão eu talvez levaria uma chicotada à noite.
Não faças barulho!
Acabo de ouvir um carro, o meu Pai chega do bar do Carlos.
Ouço-o dizer palavrões.
Ele chama-me.
Eu aperto-me contra o muro.
Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos.
Tenho tanto medo agora,
Começo a chorar.
Ele encontra-me a chorar.
Ele atira-me com palavras más.
Ele diz que a culpa é minha, que ele sofra no trabalho.
Ele esbofeteia-me e bate-me, e berra comigo ainda mais.
Eu liberto-me finalmente e corro até à porta.
Ele já a trancou.
Eu enrolo-me toda em bola.
Ele agarra em mim e lança-me contra o muro.
Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos.
E o meu dia continua com horríveis palavras...
'Eu lamento muito!'
Eu grito mas já é tarde de mais
O seu rosto tornou-se num ódio inimaginável.
O mal e as feridas mais e mais.
'Meu Deus por favor, tenha piedade!
Faz com que isto acabe por favor!'
E finalmente ele pára, e vai para a porta, enquanto eu fico deitada, Imóvel no chão.
O meu nome é 'Sara' Tenho 3 anos, Esta noite o meu pai matou-me.
Existem milhões de crianças que assim como a 'Sara' são mortos. E nós podemos ajudá-las.
Fico desiludido até ao mais profundo de mim se não lerem isto e não o fizerem passar esta mensagem.
E se ficaram sensibilizados, façam qualquer coisa!!
Tudo o que eu vos peço, é que enviem isto ao maior número de pessoas possivel e se reconhecerem pessoas como o pai da 'Sara' denunciem ao minímo sinal de alarme.

Sem comentários: