Coruche num só click...

sábado, 9 de maio de 2009

Primeira edição do Jornal I...

O “I” surge numa época de crise em que os jornais descem as vendas e demitem profissionais da comunicação. Como diz António Granado, editor do Público.pt, “os jornais em papel estão a fechar. Começar um em 2009 é uma grande aventura”.
António Granado desconfia da viabilidade de um jornal exclusivamente impresso, “é importante haver um novo jornal, mas não sei se fará bem em apostar no papel, nos tempos que correm”, o que justifica ao dizer que “as pessoas estão a deixar de ler papel”.
Aposta na inovação:
Apostado em marcar a diferença no panorama da imprensa nacional, o “I” vai ser um diário dividido em quatro secções: "Radar" (onde o leitor tem acesso aos temas gerais), "Zoom" (secção na qual os temas serão tratados), "Mais" (secção que foca a cultura e o entretenimento) e "Desporto". O projecto aposta ainda nas novas ferramentas online, como por exemplo o Twitter. O público-alvo do jornal centra-se nas classes altas e médias-alta
Comprei a primeira edição e vou guardar no meu baú das recordações...confesso que não desgostei ao ler, peca no preço elevado...1,00 euros diário ao fim semana 1,40 euros...diga-se de passagem...é caro...!

Sem comentários: