Coruche num só click...

sábado, 24 de setembro de 2011

A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos...!

Bertolt Brecht tem um texto porque não devemos ignorar os problemas dos outros mas sim unir-nos para nos defendermos a todos, antes que seja tarde.


"Primeiro levaram os comuninas, mas eu não me importei porque não era nada comigo.

A seguir levaram alguns operários mas a mim não me afectou, porque eu não sou operário.

Depois prenderam os sindicalistas mas eu nãp me importei, pois eu nunca fui Sindicalista.

Depois chegou a vez de alguns padres, mas como nunca fui religioso também não liguei.

agora levaram-me a mim, mas quando percebi já era tarde...!"


Montesquieu defendia: "A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos."


Para meditar...Enviado por alguém que gosto muito...obrigado prima...!

Sem comentários: