Coruche num só click...

domingo, 22 de julho de 2007

E por hoje acabou-se o tempo...

Havia tantos outros assuntos que gostaria de falar hoje, mas acabou-se o tempo...deixo a promessa de para a semana voltar aos temas da actualidade local e nacional...!

Boa semana para todos...!

Familia Salgado...

Ana Maria, irmã gémea de Carolina Salgado, ex-companheira do presidente do FC Porto, afirma que José Mourinho, pagou uma verba para que não constassem do livro ‘Eu, Carolina’ referências à sua vida privada.A afirmação, segundo o CM apurou, terá sido feita por Ana Maria a uma procuradora-adjunta da 3.ª Secção do Ministério Público dos Juízos Criminais do Porto, no passado dia 27 de Junho. A suposta denúncia está a ser investigada, para ser avaliada a sua credibilidade.
In Correio da Manha 22/07/2007
Caros amigos...sabem o que é que acho??? Já deram atenção demasiada as estas...!!!
Anda toda a gente preocupada com os Salgados e com os Pintos...vejam lá que até se fazem filmes...e se escrevem livros...vão mas é trabalhar para andarem ocupados...!

Opiniões (Opostas) Sobre o muro...


"Enquanto uns se preocupam em restabelecer uma interacção do ser humano com a natureza, outros optam pela brutalidade do betão armado, frio e cinzento.
Este mundo da Natureza só é visivel à luz da chama mística que dentro de nós existe; chama estranha, que uma vez insuflada se ergue aos valores da humanidade, e que, levantam mais alto a vida que nos deu a felicidade suprema de sentir e compreender a beleza natural, nas suas formas mais puras ou mais simples, ou nas suas manifestações mais grandiosas; beleza cujo culto enternecido nos enobrece e redime, fortalecendo o amor pela terra, e exaltando em nós o anseio de simpatia de concórdia e de compreensão entre os homens"

Palavras do Presidente da Concelhia de Coruche do PSD, transcritas do "Jornal de Coruche" de 13/07/2007, acerca da construção do emissário e dique de protecção...Incrivél...qual Moita Flores...!

Resto de bom Domingo...

Semana da Juventude ParqueRadical - 18 a 22 de Julho

“DANCE bitween GRASS AND SKY” - 12 H SEGUIDAS A DANÇAR ENTRE A RELVA E O CÉU!

Aqui fica uma foto ás 7.45 horas...a malta ja tinha "bazado" quase toda...Só ficou o Parreira, sentado no local habitual na rua 5 de Outubro, fumando calmamente o seu cigarrinho, mas segunto me parece "barulho" não faltou...




Um evento interessante para a juventude...gostei dos Expensive Soul...gostei da mistura dos estilos reggae, soul, funky e o jazz, mas bem presente notavam-se as raizes do Hip-hop...!
Apesar de não ser o meu género, mas os mais novos la de casa insistiram para irmos ver...e lá fomos.
Já agora aproveito para dizer que não gostei de ver uma "carrinha" da Camara Municipal de Coruche a transportar barris de imperial para um dos bares-roullote instalados no recinto...vá-se-lá saber porque não gostei...imaginem...!
No fundo pareceu-me que foi um evento um pouco mais conseguido e participado do que o do ano passado...!
Segundo sei, a autarquia de Coruche está empenhada em lançar em 2008, um Mega Evento que entre no roteiro dos grandes Festivais de Verão, vou ficar á espera...!
Um resto de bom Domingo para todos...mesmo para aqueles que ainda estao a dormir...!


Uma Missa Diferente...



Domingo, 24 de Junho de 2007
Passava por acaso na ermida de Nossa Senhora do Castelo, como faço regularmente para contemplar a "Campina do Sorraia" (a tal que dizem que vai ficar de costas voltadas para a vila por causa do tal muro, alguma vez estiverem frente a frente???), quando deparei com alguns sons agradaveis ao ouvido que vinham da Igreja, resolvi entrar e então deparei com uma missa diferente daquelas que estamos habituados a assistir, era um grupo de cidãos brasileiros que animados e alegres cantavam e dançavam no interior da mesma, fundamentalmente jovens, bastante jovens, que animados por um outro iam fazendo tempo para que chegasse o seu "pastor" para iniciar então a missa.
Por curiosidade perguntei á senhora funcionária da irmandade o que passava ali, e, ela lá me explicou que são "brasileiros" que vem da zona de Lisboa em excursão uma vez por ano para ali fazerem (na nossa igreja) a sua confraternização e demonstração de fé, fiquei esclarecido, e pensei para comigo:
Será que se a nossa igreja católica tivesse esta postura, não tinha muitos mais fiéis???
Deixo a pergunta no ar, para quem souber responder...!
Bem Hajam...