Coruche num só click...

domingo, 7 de março de 2010

07 de Março de 1992

Num dia muito quente, com céu limpo, sem nuvens e sem vento, acordei cerca das 10.30 horas da manhã para aquele que iria ser dos dias mais longos da minha vida e também dos mais felizes, um dia que me iria transformar numa pessoa mais adulta, mais madura e com mais responsabilidades...logo me apercebi que iria ser um dia diferente de todos os outros vividos até então, os cigarros fumados a mais que o habitual queriam anunciar algo de muito importante que se viria a consumar cerca das 23.55 desse mesmo dia especial de Março, até a BT da GNR me fez operação stop nesse dia.
Dezoito anos passaram num ápice...hoje é um dia feliz para mim e para a minha família...irei continuar a cuidar e a preservar o que mais importante possuo a "instituição" chamada família"...espero e desejo que façam o mesmo porque a vida são "dois dias"...do fundo do coração espero que sejam felizes...!
Bem hajam...

Professor-Doutor ANTÓNIO GIL MALTA

"...Elege-se o bem estar material como meta a atingir.
TER tornou-se, tantas vezes, mais importante do que SER e a crença no poder e nos beneficios do progresso desvalorizou ou até subverteu os princípios éticos. Mas o sonho não pode nem deve desparecer..."

FICAM AQUI ALGUMAS PALAVRAS QUE RECOLHI DUM TEXTO ESCRITO PELO PROFESSOR DOUTOR ANTONIO GIL MALTA POR QUEM TENHO UMA ADMIRAÇÃO SEM LIMITES...E QUE MESMO BREVES RESUMEM E ILUSTRAM O QUE SE PASSA NA SOCIEDADE PORTUGUESA BEM COMO MUNDIAL.

E lá volto eu outra vez com três palavras que muito gosto de pronunciar para defenir a situação actual...UTOPIA, LIRISMO E DEMAGOGIA...!

As Cheias em Coruche...

Podemos comprovar pelas imagens do caudal do Rio Sorraia que antes da construção do Emissário e do tão famigerado "muro" estariamos com água nas ruas da vila à vários dias concerteza...!

LISBOA DEBAIXO DA TERRA (Canal História)