Coruche num só click...

domingo, 26 de abril de 2009

Repavimentações de Ruas e Estradas no Concelho....

Deixo aqui o link para consulta rápida:

E já agora por falar em Ruas...na sexta-feira á noite quando me deslocava com um casal amigo para assistir ao espectáculo de comemoração dos 35 anos do 25 de abril no pátio do museu Municipal, e ao passar pela Av. Luis de Camões precisamente no local que a foto documenta o meu amigo comentou comigo a falta de um "corrimão" ou uma grade de protecção entre o passeio e o declive para o Largo Porto João Ferreira, concordei de imediato e contei que certo dia assisti a alguém com dificuldades visuais precipitar-se numa queda aparatosa mas felizmente sem consequências do passeio da Av. para o passeio do Largo ficando confortavelmente sentada no mesmo.
Deixo aqui o meu apelo a quem de direito para que seja regularizada a situação colocando de imediato as protecções que se justificam...e se aliar-mos o bom gosto ao sentido de segurança e dever ficará ainda uma avenida mais bonita concerteza.
E por falar em segurança já que as conversas são como as cerejas não custa nada colocar mais uns espelhos nas ruas que o necessitam e que já denunciei aqui por mais que uma vez, a saber: Na Rua Julio Maria de Sousa junto ao museu e na Rua dos Bombeiros Municipais no entroncamento com a Rua da Erra pois com a criação da bolsa de estacionamento e consequente utilização reduz a visibilidade a zero.
Bem hajam...

Um pensamento para hoje...

AS ÁRVORES...

"Quando te sentires perdido, confuso, pensa nas árvores, lembra-te da forma como crescem. Lembra-te de que uma árvores com muita ramagem e poucas raízes é derrubada à primeira rajada de vento, e de que a linfa custa a correr numa árvore com muitas raizes e pouca ramagem. As raízes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e estar sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada, poderás cobrir-te de flores e de frutos...!

Desconheço o autor...mas adorei o sentido do texto...não resisti a partilhar...bom domingo para todos...!