Coruche num só click...

domingo, 31 de janeiro de 2010

O homem é doido...!

Sem qualquer dúvida que será dos homens mais talentosos do mundo...

Scott Dunbar - Interpreta Michael Jackson's 'Billie Jean'

Maravilhoso...

Obras do Observatório do Sobreiro e da Cortiça...

Tribunal desaprova conduta da pseudo-comissão de inquérito às obras do Observatório do Sobreiro e da Cortiça

“elaborado o respectivo inquérito por parte da Polícia Judiciária, no âmbito da sua competência, chega-se à conclusão, porém, que a situação em apreço não indicia a comissão de qualquer ilícito”.
"Do mesmo modo, da análise e consulta dos diversos documentos juntos aos autos, também nada resulta nesse sentido de responsabilização jurídico-criminal”
”Porque não despiciendo, diga-se que todas as acções e circunstância relativas ao concurso público e à empreitada foram visadas pelo Tribunal de Contas, o que deixa antever toda a normalidade e legalidade nas diversas actuações e procedimentos.
”Estamos em crer que tudo não terá passado de uma mera questiúncula política, alimentada por diversos interesses e paixões partidárias”
“Uma acusação tem que se basear em factos devidamente indiciados e não em inferência, deduções ou induções sem qualquer fundamento e sem consistência lógica. Como já supra se disse, a prova indiciária recolhida – ou melhor não prova – não é de molde a poder suportar uma acusação contra quem quer que seja, exigindo-se que esta seja credível, fundamentada, séria e oportuna”.

O Tribunal da Comarca de Santarém – Serviços do Ministério Público determinou no dia 8 de Janeiro de 2010 que as insinuações de que teria havido prática de corrupção activa nos procedimentos da empreitada do edifício do “Observatório do Sobreiro e da Cortiça” não têm quaisquer fundamentos.

A Saga dos Vampiros...!!!

Desde o famoso conde Drácula que os seres cuja alimentação assenta no sangue humano povoam o imaginário televisivo. Foram vários os filmes que retrataram as idiossincrasias parasitárias dos vampiros que se consubstanciam em dentadas.

Na década de 90, “Entrevista com o vampiro”, longa-metragem que contou com a participação de Tom Cruise e Brad Pitt, ou a série “Buffy”, que catapultou Sarah Michelle Gellar para a ribalta, e mais tarde deu origem a uma outra, de seu nome “Angel”, ficaram na história e terão lançado a moda.

Eles andam aí. E parece que têm o dom de se multiplicar na TV. A ficção nunca abordou tanto os vampiros e o efeito de contágio chegou a Portugal. A estação de Queluz já tem em exibição uma minissérie e a SIC seguiu-lhe as pisadas.
Eis que chegou a vez de serem as próprias estações lusas a apostarem em conteúdos deste género. Assiste-se, pois, a um verdadeiro fenómeno. As tramas que versam vampiros não só se proliferam, como recrutam cada vez mais devotos. A saga “Crepúsculo”, que de colecção de livros ganhou vida no cinema, é paradigmática disso mesmo, sobretudo, entre os jovens.


Também a oferta do cabo está como que impregnada por estes peculiares entes que, em detrimento de um rótulo desprovido de escrúpulos, adquiriram, pelo menos alguns, uma faceta emocional, colhendo simpatia. Caso, a título de exemplo, de “True Blood”, exibida no canal MOV com o nome “Sangue fresco”. Assinada por Alan Ball, autor da mítica “Sete palmos de terra”, e com Anna Paquin e Stephen Moyer nos principais papéis, na intriga, os vampiros, pacíficos, convivem e apaixonam-se por humanos.

Já em “Moonlight”, patente na grelha do FOX, o protagonista é um detective privado, quem sofreu uma traição no dia em que contraiu matrimónio: a sua então futura esposa mordeu-o, convertendo-o num vampiro. A canadiana “Blood Ties”, ou a recentemente estreada nos Estados Unidos, “Diários de um vampiro”, constituem outros dos muitos conteúdos que se alicerçam na temática.


Porém, não só por terras do tio Sam os vampiros estão em voga. Aliás, nos estúdios do Projac, da TV Globo, no Brasil, já foram gravadas duas novelas que destacavam o mito vampiresco. A já velhinha “Vamp” foi precursora, seguindo-se-lhe, no início do século XXI, “O Beijo do Vampiro”. Ambas foram para o ar por cá na RTP e SIC, respectivamente.»


Falando por mim acho que daqui a dois anos já ninguém quer saber dos vampiros para nada, porque o que se passa agora com "twilight" etc não é nada mais nada menos do que UMA MODA uma infeliz moda (e os fãs que me perdoem mas isto é a verdade) e as modas passam depressa (graças a Deus). Ainda bem que eu nunca fui de modas, nem em adolescente nem agora em adulto, se gosto é porque gosto e não porque tá na moda, além do mais e falando do que se passa por cá...a qualidade das séries é do mais fraco que conheço...por favor produzam programas de qualidade que nos ensinem alguma coisa de bom...vivemos num mundo cruel (Bárbaro; severo; pungente; doloroso; sanguinário; atroz; dilacerante;) hipócrita e sem escrúpulos...nao digo mais nada amigos...
Um bom domingo...