Coruche num só click...

sábado, 29 de maio de 2010

Ministro da Agricultura inaugurou Feira Internacional da Cortiça em Coruche

O ministro da Agricultura inaugurou esta sexta-feira, a Feira Internacional da Cortiça – Ficor, em Coruche, certame que se realiza pelo segundo ano consecutivo e que decorre até domingo.

Na companhia do presidente da Câmara de Coruche, António Serrano abriu a feira, montado no parque do Sorraia, à beira rio, e disse acreditar que Portugal tem capacidade para reforçar a liderança mundial de produção de cortiça e salientou a importância da fileira florestal para a economia do país.

Para o presidente do municipio a Ficor trás novidades na sua segunda edição, que espera que seja melhor que o evento de 2009. “Temos como novidade que a Filcork - Associação Interprofissional da Cortiça, estrutura vertical do sector da cortiça, terá desde esta data a sua sede e funcionamento no Observatório do Sobreiro e da Cortiça. Queremos que o entendimento com a Autoridade Florestal Nacional se materialize. Das duas candidaturas que temos ao Provere, já obtivemos as primeiras aprovações. Uma para aquisição do equipamento científico e laboratorial e para a biblioteca digital e centro de documentação do Observatório, e outro para a criação de Eco-Parque do Sobreiro na Herdade dos Concelhos”, revelou Dionísio Mendes.

Durante a inauguração foi ainda aberta a Bolsa da Cortiça, uma iniciativa promovida pela Associação de Produtores Florestais de Coruche, para funcionar como ponto negocial e ponto de encontro de produtores e industriais do sector, que funcionará todas as quartas-feiras, No Observatório do Sobreiro e da Cortiça.

Coruche Inspira

Já está disponivel aqui no blog o atalho para o sitío do CORUCHE INSPIRA...é só clicar na 1ª foto que aparece no blog e terá CORUCHE á distância de um click...