Coruche num só click...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009


Boa Noite Caros Amigos

Não podia deixar de fazer aqui algumas considerações depois de uma leitura atenta á edição nº 41 de Setembro de 2009 do “Jornal de Coruche” da qual anexo acima foto.

Em primeiro lugar começei logo por achar estranho uma entrevista de 3 páginas á ex-mandatária do PS para as mulheres em 2002, estranheza que se foi desvanecendo ao longo da entrevista e já todos percebemos porquê...haverá assim tanta “matéria” interessante para discutir com a ex-mandatária???
LIRISMO meus amigos!!!

Folheando o mesmo na página seguinte encontro uma frase dita pela candidata da CDU aquando da 1ª das 4 perguntas do JC. “Em 1977 o concelho carecia de inúmeras infra-estruturas básicas sendo composto por 3 freguesias: Coruche, Couço e Lamarosa. Como a nossa forma de estar no Poder é governar para os munícipes criámos as outras 5 freguesias na década de 80: Erra, Fajarda, Santana do Mato, Branca e Biscainho.”
Achei piada á palavra “criamos” como quem diz que foi a CDU que agora se apresenta a votos que criou, creio que foi lapso e não foi por mal, pois quereria dizer concerteza “proposemos a criação” através do Projecto Lei 128/III de 22 de Junho de 1983 do Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português (e como era vossa obrigação já que eram poder na época) subindo este Prjojecto Lei á sessão Plenária de 16 de Maio de 1984 da Assembleia da República para ser aprovado como tantas outras dezenas de outros projectos lei apresentados pelos diversos grupos parlamentares sobre o mesmo assunto e elevação a freguesias, vilas ciadades etc, e que viria a ser aprovado nessa mesma sessão por deputados do PCP, do PS, do PSD, do CDS, da ASDI etc e posterior publicação em Diário da República em 31.12.1984 no nº 31 I série e que deu origem logo a seguir á criação das Comissões Instaladoras e que muito me orgulho de ter feito parte integrante de uma dessas 5 freguesias como um dos cinco cidadãos eleitores necessários á constituição da mesma.
Quanto as restantes respostas já não tive vontade de ler...tal foi o meu espanto e se não bastasse já ouvi por diversas vezes a mesma frase na RVS qua a CDU tanto apregoa ser parcial...!!!
DEMAGOGIA meus amigos...não colhe essa vossa conversa!!!

Continuando a folhear e no espaço do BE na resposta que fala nas medidas estruturais destaco: -Criação do Concelho Municipal (não existe já???) - Instituir a figura do Provedor Municipal (a exemplo dos provedores a nível nacional servem para quê? E Para quê criar mais uma figura quando nesta altura até querem acabar com os Governadores Civis??? - Promoção Orçamentos Participativos (já temos o Conselho Municipal???) – Programas de Incentivo ao empreendedorismo (gostei assim é que se diz ...empreendedorismo apesar do Eng Sócrates ter dito no debate com a Dr. Ferreira Leite empreendorismo) – Programas de Incentivo à Natalidade e 1ª residência no concelho (parece que também já existem projectos aprovados no género???)
UTOPIA meus amigos!!!

Percorrendo pormenorizadamente as páginas, vou descobrindo notícias interessantes como a das Festas do Castelo que foram um êxito por exemplo, a ligação Coruche-Lisboa-Coruche por comboio, e depois com Espanto e Estranheza leio de novo a critica do fundador do JC e candidato a AM ao executivo local por promover uma edição especial de “O Coruja” voltando ao assunto “Major Luis Alberto Oliveira”. È nesta altura é um assunto encerrado, o mesmo foi votado em Assembleia Municipal que é o orgão máximo decisório no nosso concelho, penso eu e quem sou eu para pensar que V.Exª terá oportunidade de voltar ao assunto quando estiver como autarca (ou presidente) na Assembleia Municipal.

LIRISMO...DEMAGOGIA...E UTOPIA...!

Por ultimo queria só destacar o agradecimento do CAD ao nosso querido amigo que ficará sempre no nosso coração LUIS RATO...estejas onde estiveres meu amigo sei estarás a zelar por todos nós...!

Uma óptima semana para todos...já falei demais...acho eu...!