Coruche num só click...

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Vestígios de Maddie...

Cabelo no sítio da roda suplente do carro alugado pelo casal McCann

O jornal “The Telegraph” adianta, esta terça-feira à noite, que há cabelo de Maddie em grandes quantidades na tampa do fundo falso da bagageira do Renault Scenic, alugado 25 dias depois do desparecimento da criança.

Pouco tenho falado sobre este caso porque me custa imenso falar...mas a minha opinião não sofreu ainda qualquer alteração desde o primeiro dia...
O casal McCann apesar do sofrimento que dizem estar a passar... são para mim e sempre foram os principais culpados do desaparecimento/morte daquele anjinho chamado
MADDIE...independentemente de culpados ou inocentes deveriam ser julgados por NEGLIGÊNCIA...Não se deixam as crianças daquela idade sozinhas em casa...
Nesta altura a minha esperança sobre o aparecimento com vida da pequenina Maddie desvanece-se dia dia...tantas e tão diferentes são as provas e vestigios encontrados pela policia judiciaria, um caso cheio de contradições e historias mal contadas.

Estejas onde estiveres Maddie...descansa em paz anjinho lindo...!

A professora de piano...(Para rir)

Uma professora de piano, solteirona convicta, muito admirada por ser a única pianista na cidade, recebe uma chamada telefónica do padre informando da sua visita para felicitá-la pelo seu 85º aniversário.
Quando o padre chega á casa da velha senhora, dá conta de que, sobre o piano, há uma jarra de vidro cheia de água com um preservativo flutuando dentro.
O padre não consegue acreditar no que vê e tenta disfarçar o seu assombro perante a professora.
Após alguns momentos de conversa, falando sobre a vida da anciã, e de já ter tomado dois cafés, o padre continua atónito olhando aquele preservativo flutuando na jarra de vidro, não aguentando mais, decide matar a sua curiosidade.

- Perdoe-me, filha, mas poderia explicar-me o que é aquilo? (Apontando para a jarra com o preservativo).

-Ah, claro que sim, padre, uma coisa maravilhosa. No ano passado estava eu caminhando pela cidade e ,de repente, vi um envelopezinho no chão que dizia em letras muito pequenas: “Coloque-o sobre o órgão, mantenha-o húmido e você vai prevenir qualquer problema”.

- E desde então, nem gripe tenho tido !!!”

Curas milagrosas…rsrsrsrs

Como aprender a escrever 400 palavras em Inglês em apenas um minuto...

Se você pensa que é brincadeira, experimente ler toda esta matéria e depois conte-me.

Comece já a estudar Inglês que, diferente do que você pensa, é extremamente fácil de aprender.
Basta apenas seguir algumas regras elementares.
Mas, antes de tudo, quero explicar-lhe que as regras abaixo apresentam uma ou mais excepções, o que demonstra duas coisas:

Primeiro:
Que tais excepções só servem precisamente para confirmar as regras.
Segundo:
Que é bem preferível, errar numa ou noutra ocasião e aprender 400 palavras em inglês num minuto, do que ficar preocupado com a rara excepção... e não aprender nada.

Regra 1 Para todas as palavras em português que terminem em DADE (como a palavra cidade) retire o DADE e coloque em seu lugar TY e assim CIDADE passou a ser CITY.

Veja agora um pouco das cento e tantas palavras que você já aprendeu nestes primeiros vinte segundos de leitura desta aula:

CIDADE == CITY
VELOCIDADE == VELOCITY
SIMPLICIDADE == SIMPLICITY
NATURALIDADE == NATURALITY
CAPACIDADE == CAPACITY

Regra 2

Para todas as palavras em português que terminem em ÇÃO (como a palavra NAÇÃO) tire fora o ÇÃO e coloque em seu lugar TION.

Assim a palavra NAÇÃO passou a ser NATION (as respectivas pronúncias não importam agora, e além disso você estaria sendo muito mal-educado querendo exigir demais numa aula de borla!).

Vejamos agora algumas das centenas de palavras em que a maioria se aplica essa regra:

SIMPLIFICAÇÃO == SIMPLIFICATION
NAÇÃO == NATION
OBSERVAÇÃO == OBSERVATION
NATURALIZAÇÃO == NATURALIZATION
SENSAÇÃO == SENSATION


Regra 3

Para os advérbios terminados em MENTE , tire o MENTE e em seu lugar coloque LLY. Mas, quando o radical em português termina em L, como na palavra TOTALMENTE, acrescente apenas LY). Veja a seguir algumas delas

GENETICAMENTE == GENETICALLY

NATURALMENTE == NATURALLY

ORALMENTE == ORALLY


Regra 4

Para as palavras terminadas em ÊNCIA (como no caso de ESSÊNCIA), tire o ÊNCIA e em seu lugar coloque ENCE.

Eis algumas delas a seguir:

ESSÊNCIA == ESSENCE
REVERÊNCIA == REVERENCE
FREQÜÊNCIA == FREQUENCE
ELOQÜÊNCIA == ELOQUENCE


Regra 5

E para terminar esta aula, ficando ainda com mais água naboca, aprenda a última e a mais fácil delas (há um monte de outras regras interessantes, mas não disponho aqui de espaço para tudo).

Para as palavras terminadas em AL (como na palavra GENERAL), não mude nada.
Escreva exactamente como está em português. Veja alguns exemplos:

NATURAL == NATURAL
TOTAL == TOTAL
GENERAL == GENERAL
FATAL == FATAL
SENSUAL == SENSUAL

Conforme você acaba de ver, a menos que seja um leitor preguiçoso e lento, não foi preciso gastar mais de um minuto para aprender 400 palavras em inglês.

Façam o favor de agradecer a quem lhes revelou este truque, tá certo?