Coruche num só click...

sábado, 19 de março de 2011

Pão Alentejano...!!! (Agora um pouco de boa disposição também é preciso...)

Um enfermeiro do Hospital de Santa Maria, estava namorando uma médica e ela ficou gravida!
Ele, não querendo que sua mulher soubesse, disse-lhe para pedir a transferência para Évora.
- Como te aviso quando o bebe nascer?
- Manda um postal e escreve só ''Pão alentejano.
Passaram-se alguns meses e, um dia, quando o enfermeiro chegou a casa, a esposa disse-lhe:
- Recebeste um postal de Évora e eu não consigo entender o significado da mensagem.
Ele leu o postal e caiu no chão com um violento ataque cardíaco. Foi levado imediatamente para as urgências. O cardiologista perguntou à esposa:
- Aconteceu alguma coisa que possa ter causado o ataque?
- Não! Ele apenas leu este cartão postal que diz:
"Cinco pães alentejanos: Três com chouriço e dois sem" .

Passos Coelho: "Portugal está com as calças na mão"...



Esta é a linguagem do novo Primeiro Ministro de Portugal...o tal que diz também que a situação actual de Portugal e o que se comenta...é um teatro..uma palhaçada...!!!
Meus amigos são estes os políticos que nós temos por cá que brincam conosco e com o nosso país...se já estamos á beira do abismo...acreditem que vamos com um novo governo e um novo primeiro ministro dar um grande passo em frente...!
Tenho pena que seja assim...vamos todos sofrer mais ainda...os nossos filhos os nossos netos por causa da incompetência, do orgulho, da arrogância, da prepotência, da ignorância destes energúmenos, alarves, crapulosos políticos de meia tijela que levaram Portugal a esta situação calamitosa que nos encontramos tudo por uma questão de linguagem e uma corrida desenfreada ao poder, acreditem que não valos lá só com eleições antecipadas, é previsivel que Passos Coelho ganhe... que Sócrates vá apresentar-se de novo a sufrágio popular e apesar de tudo o PSD não vai conseguir maioria absoluta...??? e depois vamos ter um governo de minoria e vai tudo voltar ao mesmo...??? e a nossa credibilidade na Europa...??? ou será que vamos ter um governo do bloco Central e vem a Europa e o FMI...e á se vai o 13º Mês o subsidio de férias etc etc etc...???
Meus caros não há volta a dar a isto...li no Correio da Manhã de hoje "Divida do estado enfraquece a banca"..."Governo admite injectar dinheiro nos bancos"...meus amigos o que acham disto....??? mais...??? 4 000 milhões de euros no BPN (não chegava para fazer o aeroporto de Alcochete...???) onde estão os milhões que todos os anos a banca dá de lucro...??? nos bolsos dos banqueiros...administradores...directores...sub directores...directores centrais...etc. etc.etc...tenham coragem de fazer como os americanos se vai caír que caia...vejamos o caso do Lehman Brothers o seu quarto maior banco...(talvez por isso estejamos assim agora). 

Estou triste meus amigos...muito triste e revoltado...acho que nós Portugueses não merecemos (ou será que merecemos...???) tudo o que estão a fazer ao nosso país...mas enfim...acho que não posso fazer nada senão esperar...e ver até que ponto o orgulho de alguns é mais fraco que a sua vontade de ajudar...!!!

Indignação...!!!

14 de Maio de 2010! Esta data diz algo, a alguém? E 2 de Dezembro de 2010? Sim? Não? Bom, não admira!

Não admira que esta sociedade não saiba, não queira saber e se esteja perfeitamente nas tintas para os dias em que desapareceram duas figuras de prôa, de luxo e de respeito na nossa "sociedade".

Prof. Saldanha Sanches.
Prof. Ernani Lopes.

E que lhe fez a sociedade?!?!? Pouca coisa, uma ou duas notícias nos jornais rádios e televisões. Perderam-se dois faróis da democracia, fiscalidade e economia e nada...

Entretanto, algures num quarto de hotel em Nova Iorque, também em 2010, um jovem de 21 anos enche-se de coragem e num acesso de raiva, mata e mutila um velho maricas de 65 anos. Alguém que era "conhecido"
por dizer cobras e lagartos de uns e de outros... e que faz a sociedade?!?!?

Não... não... não irão erguer uma estátua ou dar o nome de uma rua, ou sequer apoiar publicamente um jovem de 21 anos, que arrastado para um meio de proxenetas e prostituição que é o da moda e do mediatismo, não aguentou a pressão de uma bicha que o queria apalpar e sodomizar e o castrou... não... antes pelo contrário!

Esqueçam-se Saldanha Sanches, José Torres, Hernani Lopes, Carlos Pinto Coelho, Mariana Rey Monteiro, Rosa Lobato Faria, Matilde Rosa Araújo, Mário Bettencourt Resende, Virgílio Teixeira. TODOS desaparecidos em 2010.

E claro, não me posso esquecer, nem nunca o farei. Esse senhor do entretenimento, com inteligência, que foi António Feio. O país chorou esse homem, esse actor, esse lutador que desapareceu em 2010.

Que lhe fizemos? Nada, esquecer...

Fantástico....Maravilhoso...!!!

A Maior Lua Cheia de Sempre...!!! Não Perca logo á noite...!!!


Estamos prestes a visualizar a maior lua cheia das duas últimas décadas.

Hoje sábado, dia 19 de março 2011, este "satélite" natural vai chegar ao ponto mais próximo da Terra.

Ou seja, a lua cheia vai aparecer mais exuberante do que o usual na noite quando ela atingir o ponto máximo de um ciclo, conhecido como ‘Perigeu Lunar’.

A distância será de 221,567 milhas da órbita –mais próxima do nosso planeta desde 1992.

A lua cheia poderá aparecer no céu 14% maior e 30% mais luminosa, especialmente quando nascer no horizonte do oriente ao pôr-do-sol ou em condições atmosféricas bem favoráveis.

Superlua – Muito se tem escrito sobre a influência do astro e do fenômeno Superlua na ocorrência de grandes catástrofes naturais. Um fenômeno que a ciência desmistifica.

Contudo, são várias as notícias apocalípticas que têm vindo a circular nas últimas semanas na internet sobre a possibilidade de ocorrerem graves catástrofes naturais uma semana antes e uma semana depois do dia 19 de março.

Afirma-se que o fenómeno estaria relacionado com fenómenos geológicos – como os terremotos, vulcões e tsunamis.

O evento está sendo relacionado por muitos à série de terremotos que abalaram Nova Zelândia, China e Japão nas últimas três semanas, mas especialistas descartam a relação no momento, salientando que "não há conexão entre a posição da Lua e o terremoto do Japão", segundo Paul Walker, da AccuWeather Inc.


A última vez que a lua passou tão próxima da Terra foi no dia 10 de janeiro de 2005, nos dias próximos dos terremotos na Indonésia que registou 9.0 na escala Richter.

O furacão Katrina em 2005 também foi associado com a lua cheia incomum.

Previsões de ‘supermoons’ aconteceram em 1955, 1974 e 1992 – cada um destes anos tivemos a experiência de fortes manifestações climáticas.

Caros amigos verdade ou não o Tsunami no Japão foi á oito dias atrás portanto a tal semana antes do dia 19 de Março e será para sempre uma das grandes catrástofes mundiais.
Não se esqueça também que este dia de hoje é simultaneamente o dia do Pai, não esqueça portanto de dar um miminho e um beijinho ao seu Pai, se dá prenda ou não isso pouco importa o importante é lembrar-se, eu já dei o meu poque felizmente ainda tenho.

Não esquecer ainda que hoje também é o dia que vai acontecer a segunda edição da campanha Limpar Portugal.

A Associação Mãos à Obra (AMO) Portugal revelou que dois terços dos locais limpos pelo movimento, em 2010, já estão sujos.

De acordo com Carlos Evaristo, porta-voz da AMO Portugal – fundada pela ex-organização do Limpar Portugal 2011 – as matas dos arredores das cidades de Lisboa, Porto e Coimbra são os pontos mais críticos.

“Infelizmente, [há uma] falta de civismo da população em geral”, revelou o responsável. Ainda assim, há um lado positivo: “um terço mantém-se limpo”.

Saiba tudo sobre o Limpar Portugal 2011.

Ainda de acordo com o responsável, o Limpar Portugal vai continuar com acções de sensibilização e está a preparar, para o próximo ano, uma limpeza englobada numa acção da União Europeia.

Recorde-se que, Hoje e amanhã, o Limpar Portugal vai levar milhares de voluntários para as ruas. Este ano, para além das acções de limpeza, muitas delas promovidas pelas próprias autarquias, os coordenadores regionais vão organizar actividades, exposições, caminhadas pelas ecovias para remover o lixo e almoços de convívio.

À Lusa, o porta-voz do Limpar Portugal deu o exemplo de várias lixeiras que foram limpas em Guimarei, Santo Tirso, e que agora estão cheias de sofás, tintas, cadeirinhas de bebé, restos de candeeiros públicos, material diversificado de automóveis, entulho ou restos de borracha.

“Este foi um local que o Limpar Portugal limpou e neste momento está outra vez totalmente sujo”, explicou Carlos Evaristo, que disse que o entulho deverá ter sido abandonado por “empreiteiros clandestinos, que não o depositam onde deveriam por não estarem legais”.

De acordo com o responsável, a AMO Portugal opta agora por realizar campanhas de sensibilização para mostrar à população imagens do antes e depois da operação Limpar Portugal.

Este é mais um exemplo de que o problema de Portugal é um problema de consciência...é duro dizer isto mas é a minha opinião...isto não vai lá com PS, PSD, Ajuda europeia, FMI etc...isto já não vai lá com nada...vamos ter de ir mesmo ao charco...enquando formos o país dou roube quem puder e o mais possivel nao vamos a lado nenhum nem com nada...!