Coruche num só click...

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O Ultimo dia das FESTAS 2008...

Os Blasted Mechanism nasceram em 1995, por ideia de Valdjiu e Karkov, como uma banda diferente no espectro musical português. Auto-definem-se como um projecto artístico de música tocada por seres de outro mundo. Sobressaem-se do panorama musical pela sua imagem forte extragavante e por uma música caracterizada pela fusão de músicas do mundo, incorporando elementos tradicionais de vários países do mundo, como por exemplo, na música We do álbum Sound in Light, onde é possível ouvir guitarra portuguesa tocada por António Chainho, com música rock electrónica. São conhecidos também por inventarem e construírem alguns dos instrumentos que utilizam como a Kalachakra a qual vai buscar alguma inspiração à cultura oriental.

Blasted Mechanism ao vivo (Aveiro - Maio de 2005).
Em 2002, pela primeira vez na história da MTV, os artistas portugueses têm direito a uma categoria exclusivamente dedicada ao reconhecimento internacional do seu trabalho de nome “Best Portuguese Act” nos MTV Europe Music Awards e em 2003 os Blasted Mechanism são uma das cinco bandas portuguesas nomeadas para o prémio. Em ambos os anos o prémio foi arrecadado pelos Blind Zero.
Em 2005 voltam a ser nomeados para o prémio Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards. Os The Gift levam o prémio para casa.
Em 2006 são galardoados com o globo de ouro, pela SIC, como melhor banda Portuguesa.
A 19 de Março de 2007 surge a quinta geração da banda e o lançamento do quarto álbum de originais. Unite The Tribes são as palavras de ordem neste novo trabalho, intitulado Sound in Light com um formato inovador em Portugal. Este álbum foi produzido por Ary, baixista da banda, no estúdio da Label Toolateman, e gravado e misturado por Db e Ary no estúdio Praça das Flores e foi lançado no formato CD multimédia, o qual contém uma hiperligação onde é possível fazer download de um outro álbum, este em formato digital mp3, com 10 faixas, intitulado Light in Sound.
Neste novo trabalho a banda contou com a participação de vários convidados especiais, nacionais e internacionais, como António Chaínho, Rao Kyao, Macaco (ES), Transglobal Underground (UK), Nidi D'arac (IT), Gaia Beat(PT) e a Kumpania Algazarra.

Blasted Mechanism ao vivo (Aveiro - Maio de 2005).
A 1 de Novembro de 2007 são nomeados pela terceira vez para os prémios MTV Europe Music Awards na categoria "Best Portuguese Act", mas perdem o prémio para a banda Da Weasel.
A 6 de Fevereiro de 2008 a banda anunciou através de uma newsletter que Karkov, o vocalista até então, abandonou os Blasted Mechanism "declarando que já não tem energia para dar ao projecto" [1]. Mais tarde, Valdjiu explicou no fórum oficial da banda que "O Rui deixou o Karkov" [2] acabando desta forma com a especulação que se levantou entre os fãs da banda [3] sobre a real razão do abandono.Para o lugar do Karkov entrou Pedro Lousada, que pertenceu aos zedisaneonlight, com o nome Guitshu [4] .A banda anunciou também nesta mesma newsletter que já se encontra a trabalhar num novo álbum com data de lançamento apontada para o início de 2009 e que está a terminar um novo single já com a participação do novo vocalista e de Marcelo D2.
A banda tem apresentado ao público, nos seus concertos, um novo single chamado "Destiny, play and see", ainda sem data marcada para lançamento em formato tradicional.
Confesso que não faz o meu género...nem um pouco mais ou menos....!
Terminaram assim as Festas em Honra de Nª Sra do Castelo 2008, com este espectáculo dedicado á juventude...muito publico apesar de tudo...a mesa da Coragem e os touros encerrarm definitivamente mais um capitulo das festas.
Bem hajam e até para o ano na edição de 2009...!