Coruche num só click...

domingo, 6 de janeiro de 2008

O tempo é pouco...ficamos por aqui....


A Verdadeira História de Paulo Bento...

Assembleia Municipal chumba a reposição do busto do Major Luis Alberto Oliveira...

Quanto ao assunto da Agenda Política do momento, cá temos o comunicado da CDU distribuído ontem, no qual constatamos mais uma "vitória política" da CDU, e mais uma derrota do Presidente da Camara Municipal Dionisio Mendes. Segundo li os eleitos da CDU não precisaram de engolir sapos nem mudar de casaco para votar contra a reposição do busto do Major, a quem chamam símbolo da ditadura Salazarista e figura do regime fascista...será que na Assembleia Municipal alguém engoliu sapos...?


Segundo sei e ja li também por várias vezes e não encontrei ainda quem o contrariasse...será que é preciso engolir sapos para saber que ao referido Senhor a que chamam figura do regime fascista se deve:

A construção das pontes, o calcetamento das ruas, a marginal junto ao Sorraia, o Bairro Novo (outrora com o nome de Bairro Major Luis alberto de Oliveira), as Escolas Primarias (que ainda funcionam), o primeiro saneamento básico (que estamos agora a completar), a água canalizada, os postos públicos de telefone, a electrificação publica, etc etc etc.


Meus senhores deixem-se de m.......das...e deixem o sr. Major descansado, pois já pagou o suficiente pelos bons serviços que prestou a população coruchense, a propósito recordei-me agora daquele dia 18 de Março de 1975 em que uma multidão em fúria vinda sabemos nós de onde...com tractores etc...arrancou o seu busto da Praça com o seu nome e o arrastou pelas ruas da vila, com o objectivo único de apagar os simbolos do regime fascista...e apagou de tal forma que ninguém sabe onde foi parar...mas a sua obra ficou...!


Lendo o dicionário da língua portuguesa:
Busto é a representação esculpida de uma pessoa, se limitando à cabeça, pescoço, uma parte do torso e ombros, geralmente sobre um apoio. Tem por finalidade recriar o mais fielmente possivel a fisionomia do indivíduo.


E se os bustos são para perpétuar a obra de alguém...? É justo que se destruam...?


Pelas minhas palavras estarão a imaginar que sou a favor da sua reposição...também não vou dizer...só porque ainda ninguém me perguntou...agora também já não importa pois a questão está encerrada...pelo menos por enquanto...!


Só tenho pena que se tente tirar dividendos políticos de uma questão que é tudo menos política...!

Volto de novo ás minhas 3 palavras preferidas, com as quais defino a política e os políticos...
UTOPIA, LIRISMO E DEMAGOGIA...!