Coruche num só click...

domingo, 30 de setembro de 2007

Vereadores de Coruche da CDU pagam multa (63,45 Euros) e dão razão ao tribunal de contas...

Os vereadores da CDU na Câmara de Coruche pagaram a multa de 63,45 euros proposta pelo Tribunal de Contas em auditoria após acção de fiscalização concomitante da empreita de requalificação da zona ribeirinha de Coruche.
Em causa, recorde-se, estiveram os trabalhos a mais de cerca de 233 mil euros aprovados nas reuniões de câmara de 7 de Setembro de 2005 e 21 de Dezembro de 2005, considerados pelo TC como alteração de projecto. Deliberações que tiveram como consequência a proposta daquele órgão de multa aos 11 vereadores envolvidos nas deliberações.
O Dr. Dionísio Mendes, aponta o dedo aos vereadores da CDU no executivo que, “depois de terem acordado fazer a defesa colectiva e chegar a texto comum perante o Tribunal de Contas decidiram pagar a multa e «entalar» os restantes vereadores”.
Isto só mesmo para rir...meus senhores deixem-se de brincar á "política"...e trabalhem...ou deixem trabalhar...isto para já não falar na "palhaçada", segundo ouvi., que foi a ultima Assembleia Municipal...!
Bom Domingo Chuvoso...e já agora por falar em chuvoso, deixo aqui um alerta para as entidades competentes, neste caso o Municipio de Coruche...façam qualquer coisa nas ruas da vila, principalmente na rua do Couço, pois em dias como o de hoje, para quem lá mora é um descalabro...é o caos...! Coincidência ou não a questão agravou-se desde a construção do Emissário...!

Fica aqui esta noticia de "O Sorraia" de á 31 anos atrás...

"De Novo o trânsito nas nossas ruas"
Continuamos a não ter melhoras neste trânsito de veículos nas nossas ruas, os atropelos à lei e o desrespeito pelas regras da boa educação são constantes e não vemos quem consiga reprimir os desmandos de uma dúzia contra uma população inteira.
De novo voltamos a chamar a atenção das entidades para a forma como se está a proceder ó trânsito nas Ruas de Santarém , Rua da Misericórdia e Praça, e ainda na Zona do Mercado aos Sábados de manhã até ás 14 horas. O trânsito de peões nestes dias e durante a manhã é intenso, os passeios estreitos e nalgumas zonas a não existirem atira com o trânsito para as ruas, em constante perigo devido á circulação de veiculos.
Parece-nos que só a proibição de transitar veiculos aos sábados até ás 14 horas seria a medida mais acertada para moralizar tais situações, pois circulam velhos e crianças que merecem atenções especiais e muitos dos condutores não as têm.
Um pouco de observação dos responsáveis pelo trânsito confirmariam por certo, este nosso reparo.
Outro reparo que temos de fazer é a pouca consideração que muitos condutores têm pelos peões, em dias de chuva e em locais onde se aglomera a água, passando com toda a velocidade e encharcando os peões que transitam pelos passeios, sem qualquer espécie de redução de velocidade, o que a fazer-se evitaria estes desmandos.
Este facto verifica-se na Rua do Couço, todos os dias que chove. Devemos de ter presente que os peões também têm de ter liberdade para andar nas ruas. Estas não são só dos condutores de Veículos.


In Jornal "O Sorraia"
Sábado, 11 de Dezembro de 1976

Sem comentários: