Coruche num só click...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009


Boa Noite Caros Amigos

Não podia deixar de fazer aqui algumas considerações depois de uma leitura atenta á edição nº 41 de Setembro de 2009 do “Jornal de Coruche” da qual anexo acima foto.

Em primeiro lugar começei logo por achar estranho uma entrevista de 3 páginas á ex-mandatária do PS para as mulheres em 2002, estranheza que se foi desvanecendo ao longo da entrevista e já todos percebemos porquê...haverá assim tanta “matéria” interessante para discutir com a ex-mandatária???
LIRISMO meus amigos!!!

Folheando o mesmo na página seguinte encontro uma frase dita pela candidata da CDU aquando da 1ª das 4 perguntas do JC. “Em 1977 o concelho carecia de inúmeras infra-estruturas básicas sendo composto por 3 freguesias: Coruche, Couço e Lamarosa. Como a nossa forma de estar no Poder é governar para os munícipes criámos as outras 5 freguesias na década de 80: Erra, Fajarda, Santana do Mato, Branca e Biscainho.”
Achei piada á palavra “criamos” como quem diz que foi a CDU que agora se apresenta a votos que criou, creio que foi lapso e não foi por mal, pois quereria dizer concerteza “proposemos a criação” através do Projecto Lei 128/III de 22 de Junho de 1983 do Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português (e como era vossa obrigação já que eram poder na época) subindo este Prjojecto Lei á sessão Plenária de 16 de Maio de 1984 da Assembleia da República para ser aprovado como tantas outras dezenas de outros projectos lei apresentados pelos diversos grupos parlamentares sobre o mesmo assunto e elevação a freguesias, vilas ciadades etc, e que viria a ser aprovado nessa mesma sessão por deputados do PCP, do PS, do PSD, do CDS, da ASDI etc e posterior publicação em Diário da República em 31.12.1984 no nº 31 I série e que deu origem logo a seguir á criação das Comissões Instaladoras e que muito me orgulho de ter feito parte integrante de uma dessas 5 freguesias como um dos cinco cidadãos eleitores necessários á constituição da mesma.
Quanto as restantes respostas já não tive vontade de ler...tal foi o meu espanto e se não bastasse já ouvi por diversas vezes a mesma frase na RVS qua a CDU tanto apregoa ser parcial...!!!
DEMAGOGIA meus amigos...não colhe essa vossa conversa!!!

Continuando a folhear e no espaço do BE na resposta que fala nas medidas estruturais destaco: -Criação do Concelho Municipal (não existe já???) - Instituir a figura do Provedor Municipal (a exemplo dos provedores a nível nacional servem para quê? E Para quê criar mais uma figura quando nesta altura até querem acabar com os Governadores Civis??? - Promoção Orçamentos Participativos (já temos o Conselho Municipal???) – Programas de Incentivo ao empreendedorismo (gostei assim é que se diz ...empreendedorismo apesar do Eng Sócrates ter dito no debate com a Dr. Ferreira Leite empreendorismo) – Programas de Incentivo à Natalidade e 1ª residência no concelho (parece que também já existem projectos aprovados no género???)
UTOPIA meus amigos!!!

Percorrendo pormenorizadamente as páginas, vou descobrindo notícias interessantes como a das Festas do Castelo que foram um êxito por exemplo, a ligação Coruche-Lisboa-Coruche por comboio, e depois com Espanto e Estranheza leio de novo a critica do fundador do JC e candidato a AM ao executivo local por promover uma edição especial de “O Coruja” voltando ao assunto “Major Luis Alberto Oliveira”. È nesta altura é um assunto encerrado, o mesmo foi votado em Assembleia Municipal que é o orgão máximo decisório no nosso concelho, penso eu e quem sou eu para pensar que V.Exª terá oportunidade de voltar ao assunto quando estiver como autarca (ou presidente) na Assembleia Municipal.

LIRISMO...DEMAGOGIA...E UTOPIA...!

Por ultimo queria só destacar o agradecimento do CAD ao nosso querido amigo que ficará sempre no nosso coração LUIS RATO...estejas onde estiveres meu amigo sei estarás a zelar por todos nós...!

Uma óptima semana para todos...já falei demais...acho eu...!

10 comentários:

Anónimo disse...

vou mesmo votar no PS? só se fosse maluco e não tivesse bem da cabeça

Anónimo disse...

Esqueceste-te de ler a página do PS, para não comentares o que lá se encontra de utópico,demagógico e lírico, ou foste tu que o escreveu?

Estranho também não comentares a pagina do PSD, esses realmente não têm lirismo, demagogia e utopia, por outra palavras...não têm nada.

Coruche...Passado, Presente e Futuro disse...

Ao anónimo das 5,25 ...o voto é a arma do povo...!

Anónimo disse...

que falta de humildade, então o Povo vai votar no PS? Só tu falas pelo Povo? Abre as palas, esta gente no último mandato foi do pior que podia ser, as pessoas não se deviam deixar enganar pela propaganda da treta destes mamões. O PS já perdeu, perdeu a dignidade e a moral para criticar os outros. CDU ou MIC, sem dúvida!

Coruche...Passado, Presente e Futuro...! disse...

Ao anónimo das 5.43...eu não disse onde o povo vai votar...! O povo é que sabe e que decide...meu amigo! E o amigo vota onde melhor entender...ainda bem que podemos votar...! Mas não me venha dizer que também foi a CDU que fez o 25 de Abril...!

Anónimo disse...

foi o PS quer ver? Que o Mentes lhe faça bom proveito, mas veja lá se não fica com tanta azia.

Anónimo disse...

O Mendes já te deve ter oferecido um bonézito.
Ouvi dizer que ele andou a enfiar muitos barretes este fim de semana que passou.

Anónimo disse...

Claro que a CDU tem uma pessoa muito competente para ser presidente. Mesmo só para rir. E o MIC o dôr de cotovelo para presidente. O Bloco deve de ser para rir com o zé guedes a atropelar-se no proprio discurso... eu não gosto do dionisio como pessoa, mas para presidente serve.

Anónimo disse...

O Mentes anda cheio de medo, a CDU limpa isto a brincar este ano!

Anónimo disse...

Limpa isto a brincar como limpou uma grande vitória nas legilativas.