Numa Organização do MCC (Movimento dos Cursilhos de Cristandade) Nucleo da Paróquia de Coruche realizou-se um concerto na Igreja Matriz com Frei Hermano da Câmara, com o objectivo de angariar fundos para aquisição de uma cadeira de rodas para o André uma criança do Biscainho portadora de deficiência mental e motora.
Foi um momento especial e dferente daquilo que estamos habituados não pelo explendor do espectáculo uma vez que o cantor/sacerdote já conta com 76 anos e isso faz com que a sua prestação vocal já não seja aquela que nos habituou á muitos anos atrás, mas pela mobilização que o movimento conseguiu efectuar.
São sempre bem vindas estas acções quando são para ajudar os que mais precisam, os portadores de deficência os pobres etc etc. pena é que a Igreja precise de apelar ás nossas consciências para angariarmos fundos para ajudar os pobres quando as diversas instituições a ela ligadas e ela própria são as maiores aforradoras deste pequeno e desgraçado país, com contas bancarias a prazo na ordem dos milhares de milhões de euros, basta apenas ouvirmos as noticías dos bancos que cometeram irregularidades e constatamos que algumas destas instituições fazem parte das listas de clientes com os seus depósitos em risco.
Foi um concerto agradavel um momento mágico...a voz de Frei Hermano da Câmara ainda nos toca o coração e o som das guitarras e violas de José Luis Gomes, Jose Luis Nobre Costa, Carlos Goncalves e Joel Pina (guitarrista de Amália Rodrigues) enche-nos a alma.
Sem comentários:
Enviar um comentário