Coruche num só click...

terça-feira, 8 de março de 2011

Mudar o Mundo...

Quando eu era jovem e a minha imaginação não tinha limites sonhava mudar o mundo. Quando fiquei mais velho e mais sábio, descobri que o mundo não mudaria: então restringi um pouco as minhas ambições, e resolvi mudar apenas o meu país.

Mas o país também me parecia imutável.

No ocaso da vida, numa última e desesperada tentativa, quis mudar a minha família. Mas eles não se interessavam nem um pouco dizendo que eu repetia sempre os mesmos erros. No meu leito de morte, enfim descobri que: se eu tivesse começado por corrigir os meus erros e tivesse mudado, o meu exemplo poderia transformar a minha família.

O exemplo da minha família talvez contagiasse a vizinhança e amigos, e assim eu teria sido capaz de melhorar o meu bairro, a minha cidade, o meu país, e, quem sabe, mudar o mundo...

(Palavras escritas no túmulo de um bispo anglicano, numa catedral na Inglaterra)

Que falta nos faz por cá esse Bispo...!!!

Sem comentários: