Coruche num só click...

domingo, 9 de novembro de 2008

Comemorações dos 50 anos de Inauguração da Igreja Matriz S.João Baptista (1958-2008)

Na noite fria de 8 de Novembro, naquele espaço de culto bonito e amplo, prestes a comemorar 50 anos da sua inauguração, assisti a momentos de bela e rara beleza musical, pena não serem mais os assistentes a tão belo espectáculo que nos foi oferecido pela sociedade Instrução Coruchense e pelo Coro do Município de Benavente, numa organização da Parócia de Coruche. Foram executadas obras de Claudio Monteverdi, Tomaso Albinini, Maurice Ravel, M.Moussorgky e por último L.V.Beethoven, pela SIC a solo e também em simbiose com o Coro de Benavente.
Posso definir apenas numa palavra o que escutei neste Sábado á noite: SUBLIME...
Parabens á Sociedade Instrução Coruchense, na pessoa do jovem maestro Carlos Silva que muito tem feito apesar do seu pouco tempo de actividade como responsavél pela mesma sendo notorio o crescimento e qualidade musical dos seus músicos, parabens também para estes, muito jovens por sinal.
Tenho a certeza que assim vale a pena continuar esta ininterrupta actividade e fazer juz aos seus 112 anos de existência.
Não podia deixar de dar também os parabens ao Coro do Município de Benavente pela sua actuação...poucos anos de vida mas um futuro promissor...!

“A GAZETA DE CORUCHE” 03 de Setembro de 1911 Ano: 1 nº 1

Banda da Sociedade Instrucção Coruchense

Novamente reorganizada, tomou parte nas festas do Castello a banda da Sociedade Instrucção Coruchense, o que nos faz crer que não é ainda desta vez que ella desaparece. Satisfeitos com tal resolução, não podemos deixar de felicitar a nossa direcção, bem como todos os executantes por não quererem deixar morrer uma sociedade que, além de instructiva, é de grande utilidade para o concelho. Assim ao novo regente, sr. Oliveira, também endereçamos as nossas felicitações pela maneira como, em tão pouco tempo, conseguiu ensaiar a banda de forma a tocar no coreto, não com uma inexcedível perfeição, mas podendo ouvir-se com agrado em alguns números de musica.

(Que bom ler isto 97 anos depois...a SIC ja ultrapassou em muito os 100 anos)

Parabens á Paróquia de Coruche por esta iniciativa no âmbito das comemorações dos 50 anos da Inauguração da Igreja Matriz, parabens também pela edição da broxura explicativa 50º Aniversário 1958-2008.

Em minha opinião, integrado ou não em comemorações...será um evento a repetir...! Um pequeno á parte achei falta dos nossos responsáveis políticos...

Sem comentários: