Coruche num só click...

domingo, 9 de novembro de 2008

Rancho Folclórico “Malmequeres do Sorraia”...

A Câmara Municipal vai avançar com um contrato de comodato com a Associação do Rancho Folclórico “Malmequeres do Sorraia” para que a colectividade possa ocupar as instalações desactivadas da antiga escola primária dos Foros de Lagoíços, na freguesia do Couço.
A iniciativa partiu da associação do rancho que pretende dar uso àquele espaço, dado que actualmente tem se suportar o aluguer de uma sede Couço. A escola está devoluta e tem apenas servido como mesa de voto em eleições e assim irá também continuar. Para se fazer o contrato de comodato a assembleia municipal tem de desafectar a escola do domínio público.
A Junta de Freguesia do Couço e alguns populares pretendiam fazer da antiga escola uma casa mortuária que servisse os Lagoíços, mas a Câmara entende que não se justifica.
Para o presidente Dionísio Mendes o número de habitantes e de óbitos nos Foros dos Lagoíços não justifica a construção de uma casa mortuária, quando o Couço tem uma e fica acerca de dois quilómetros. “É um movimento que se justifica por parte das colectividade que necessitam de um espaço e uma sede. E aproveitamos os edifícios devolutos que passam a ter funções a actividades”, referiu o autarca.
Concordo plenamente...

Sem comentários: